Os cachorros são conhecidos por serem animais fiéis e companheiros dos seus donos. Eles são capazes, até mesmo, de protegê-los de perigos. No entanto, às vezes eles têm um problema sério: os latidos constantes. Esse inconveniente, além de incomodar os donos, também é complicado para a convivência entre vizinhos. No entanto, para quase tudo existe uma solução eficaz e, neste caso, não é exceção, pois você pode utilizar uma coleira antilatido.

Este produto foi uma invenção revolucionária, que mudou a vida de muitos cães e seus donos. Por este motivo, neste artigo você encontrará um Guia de Compras completo com todas as características deste produto, para que assim possa fazer a melhor escolha possível.

O mais importante

  • A coleira antilatido evita que seu cão incomode a todos com seus latidos. Ela permite que você lide corretamente com uma situação de estresse que seu cãozinho possa estar vivenciando.
  • Existem 4 tipos de coleiras antilatido: de spray, sonora, com vibração e elétrica. Cada uma delas possui características diferentes e você deve escolher a mais adequada para seu melhor amigo, de forma que ele se sinta confortável.
  • No momento de adquirir uma coleira antilatido é fundamental que você observe alguns aspectos fundamentais como tamanho, tipo de coleira, qualidade, frequência de uso e intensidade. Na seção Critérios de Compras analisaremos cada um dos fatores mencionados.

Ranking: Os melhores modelos de coleira antilatido do mercado

Ao visitar uma loja ou acessar uma página de vendas pela Internet, você poderá encontrar centenas de produtos para cães, por isso é complicado saber qual é o melhor produto. Abaixo, você encontrará um ranking com as melhores coleiras antilatido disponíveis no mercado e quais são as características mais importantes a serem buscadas.

1° – Coleira Antilatido Amicus

Esse dispositivo permite que seu cão pare de latir sem causar qualquer tipo de incômodo para ele, pois ele é um equipamento totalmente seguro sem choques e eficaz, já que você não precisará apelar para métodos mais severos. Essa coleira antilatido funciona através da emissão de um som toda vez que o cão late e que, com o passar do tempo, faz com que ele não queira latir para não emitir esse som.

É importante mencionar que com essa coleira antilatido seu cão não irá parar de latir imediatamente, pois essa é uma técnica de adestramento em que ele vai aprendendo e parando aos poucos.

2° – Coleira Antilatido Waterproof

Essa coleira antilatido é o item perfeito para adestrar o seu cão, pois ela é uma maneira efetiva e segura de fazer o treinamento dele, e proporciona resultados excelentes. Ela é programada para emitir 3 tipos de estímulo: sonoro, vibratório e choque estático, sendo que este último possuir 100 níveis de ajuste.

Além disso, é muito fácil utilizar esse dispositivo, pois basta fazer o pareamento da coleira com o controle remoto e em alguns segundos já poderá utilizar o equipamento.

3° – Coleira antilatido PetYeah US

Essa coleira antilatido possui 3 modos: sonoro, elétrico e vibração e cada um deles possui 5 níveis de intensidade, para que assim seu cão possa se adaptar da melhor forma possível ao dispositivo. Ele possui um sistema de identificação inteligente de latido, que permite que somente os sons que partem do cão que está com o equipamento possam ser identificados.

A bateria do dispositivo pode ser facilmente recarregada por meio de USB e estará completamente carregada em torno de 2 ou 3 horas, além de permitir 10 a 15 dias de uso.

4° – Coleira antilatido JK TECH US

Esse coleira antilatido é capaz de treinar o seu cão através de 2 modos diferentes, em um deles ela libera um spray de citronela e em outro o equipamento emite um som que somente pode ser escutado pelos cães. O latido é detectado automaticamente através de um microfone interno, e cada vez que seu cão latir, o dispositivo vai ativar o efeito desejado.

Ela é fabricada em nylon, e é leve e resistente, sendo que seu sistema é a prova d’água, o que é ideal para cães que ficam no jardim ou que saem para passear constantemente.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre a coleira antilatido

Não é difícil encontrar uma coleira antilatido no mercado, mas é fundamental que você saiba ao certo qual produto deseja comprar, para que seu cão se sinta confortável com ela. Abaixo, você encontrará uma Guia de Compras para saber ao certo qual produto escolher e fazer a melhor aquisição possível.

Imagem de cachorro e seu dono.

Uma coleira antilatido pode ser uma boa opção para educar o seu cão. (Fonte: Miss_j: 33441914 / 123rf.com)

O que é uma coleira antilatido?

Uma coleira antilatido é um dispositivo que se ajusta ao pescoço dos cães e emite um certo tipo de reação contra o latido. O cão pode ser submetido a impulsos elétricos (insignificantes), sons, vibrações ou odores. O objetivo é que o seu animal não lata desnecessariamente, o que é um problema bastante comum.

Se usada corretamente, uma coleira antilatido pode educar o cão para que ele saiba controlar seus impulsos. Tenha em mente que esses acessórios são inofensivos, e assim não irão machucar o seu cão.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma coleira antilatido?

Assim como acontece com todos os produtos, você não deve comprar uma coleira antilatido sem ter informações sobre os benefícios que ela oferece e sobre os inconvenientes que podem surgir com seu uso. Abaixo, mostramos uma tabela com todos os benefícios e desvantagens de uma coleira antilatido.

Vantagens
  • Evitam que os cães ladrem ou uivem de forma desnecessária
  • Não causam danos aos cachorros
  • São confortáveis para seus animais
  • Podem ser levadas para qualquer lugar
Desvantagens
  • Alguns cães não se acostumam com ela e arrancam do pescoço
  • Existem raças que não sentem os efeitos da coleira antilatido

A coleira antilatido é perigosa para os cães?

Tenha em mente que uma coleira antilatido é um acessório desenvolvido exclusivamente por profissionais. Além disso, veterinários renomados estão envolvidos na fabricação do produto, e isso garante o bem-estar do seu cão.

Coleiras antilatido são acessórios que foram testados e não foi comprovado que possam causar efeitos adversos para o seu animal. No entanto, a segurança também está relacionada ao uso correto delas, especialmente se forem elétricas. Também é essencial que você não fiquem muito apertadas no pescoço do animal para não atrapalhar sua respiração.

J.J. BrownCantor

“Para as pessoas com paciência, o tempo com um cão é um pequeno pedaço do céu.”

Quais tipos de coleira antilatido existem no mercado?

No momento de fazer uma compra, você não deve escolher o primeiro produto que encontrar, porque nem todos são adequados para o seu animal de estimação. Por exemplo, um poodle não deve utilizar a mesma coleira antilatido que um pastor alemão, pois o acessório poderá ser ineficaz e, no pior dos casos, causar danos ao seu animal.

Além disso, existem diferentes tipos de acessórios e cada um atende às características e as diferentes necessidades de seus animais de estimação. Portanto, antes de optar por um produto, é essencial que você saiba qual é o modelo mais conveniente. Na tabela a seguir, você encontrará os diferentes tipos de coleiras antilatido.

Tipo de coleira antilatido Características Uso
De spray Emite odores desagradáveis quando seu cachorro late

É menos intensa do que coleira para treinamento

Filhotes

Quando deixa o cão sozinho em casa

Sonoras Envia sinais apenas perceptíveis para cães

É ativado com os latidos

Cachorros com mais de 6 meses

Raças mais frágeis

De vibração É uma maneira mais segura para evitar que o cachorro lata

Proporciona resultados rápidos

Cães pequenos e frágeis
Elétrica Emite uma pequena descarga (inofensiva), que evita que o cachorro lata

Cachorros grandes

Somente deve ser utilizada quando as alternativas anteriores não bastarem

Como funciona uma coleira antilatido?

Uma coleira antilatido possui uma pequena caixa com um sensor elétrico que detecta os latidos. Além disso, alguns modelos são usados para controlar também os uivos, sons que também causam muito incômodo. Esta caixa possui uma bateria recarregável ou pilha e um mecanismo que permite emitir vibrações, sons ou impulsos elétricos.

Quando o cachorro late, a coleira antilatido é ativada e se encarrega de gerar qualquer dos efeitos mencionados. Existem dispositivos com sistemas automatizados, que permitem um controle progressivo, ou seja, quando o cachorro late, um som é ativado. Se não for suficiente, uma vibração é emitida e, finalmente, uma descarga elétrica inofensiva é emitida em último caso.

Existem outros métodos de adestramento além da coleira antilatido?

Uma alternativa razoável que você pode utilizar com seu cão é a técnica click, que muitas vezes é feita com um apito ultrassônico. Esse apito emite sons que são inaudíveis para os seres humanos, mas incômodos para os animais, e toda vez que ele escuta esse barulho, sabe que deve obedecer ao seu comando. Nesse sentido, o apito é muito parecido com uma coleira antilatido que emite sons.

Você pode recorrer à psicologia canina, e, para isso, é necessário buscar por um profissional. Um veterinário também pode conhecer métodos de sucesso para o seu cão parar de latir constantemente. De qualquer forma, nunca seja violento com seu cão ou castigue-o, porque eles são seres vivos que sofrem, assim como nós.

Imagem de cachorro em janela de carro com língua de fora.

Você pode encontrar estes acessórios nas lojas especializadas para cães. (Fonte: Christingasner : 43676908 / 123rf.com)

Quais são as melhores marcas de coleira antilatido?

Um dos aspectos mais importantes que você deve levar em conta é a marca da coleira antilatido. Os produtos certificados costumam possuir uma qualidade muito superior aos acessórios menos conhecidos. Além disso, um acessório com uma marca desconhecida pode acabar causando danos ao seu cão, por isso pesquise bem antes de adquirir um item.

Algumas das melhores marcas estão disponíveis neste ranking como é o caso da PetYeah, Amicus, Waterproof e JK TECH.

Quanto custa uma coleira antilatido?

Não existe um preço específico porque isso depende muito do tamanho, tipo e também da qualidade do produto que você vai comprar. Uma coleira antilatido certificada de uma marca renomada acabará custando um pouco mais, mas também existem itens acessíveis, basta procurar.

Uma coleira antilatido básica custa a partir de R$ 80, enquanto uma que possui uma tecnologia mais avançada pode custar até R$ 200. O recomendável é que você não se baseie apenas no preço para fazer a sua escolha, mas também nos outros aspectos dos quais falamos neste artigo.

foco

Sabia que a famosa placa de “cuidado com o cão” que muitas pessoas colocam em suas casas, foi criada pelos antigos romanos? Eles fizeram isso desenhando a silhueta de um animal em um mosaico.

Onde é possível conseguir uma coleira antilatido?

Uma coleira antilatido é mais comum do que você imagina e está disponível em muitos pet shops do Brasil. Além disso, na Internet você também poderá encontrar diversos modelos, inclusive com um melhor custo-beneficio por ter uma variedade de produtos maior.

Se você quiser ter a certeza de estar fazendo um bom investimento, revise o nosso Ranking onde reunimos alguns dos melhores itens disponíveis na Internet.

Imagem de mulher em parque com cachorro no colo.

A coleira antilatido deve ser usada quando seu cachorro latir além do limite. (Fonte: Evgeniy Kleymenov: 78607997 / 123rf.com)

Quando você deve começar a utilizar uma coleira antilatido?

Assim como o nome do acessório indica, você deve utilizar uma coleira antilatido no seu cão quando o animal não consegue se controlar. O latido é importante para os cães, mas até um certo limite de tolerância, quando ultrapassa isso, é necessário fazer uso deste dispositivo.

É preciso evitar o uso destes acessórios em filhotes, pois ainda não se sabe quais efeitos esses itens podem ter sobre eles. É preferível que você espere, pelo menos, até os seis meses de idade do cão para colocar a coleira antilatido nele. Além disso, os filhotes não tendem a latir muito e, se o fazem, não incomodam tanto quanto os cachorros adultos.

Critérios de Compra

Agora que você já sabe mais sobre esses acessórios, chegou o momento de avaliar alguns aspectos necessários para fazer a melhor compra. Desta maneira você evitará gastar dinheiro com um produto que não seja adequado para o seu cão.

  • Tamanho
  • Tipo de coleira antilatido
  • Qualidade
  • Frequência de uso
  • Personalidade do cão

Tamanho

O primeiro fator que você deve analisar antes de comprar uma coleira antilatido é o tamanho do seu cão. Os de maior tamanho precisam de um produto que tenha maior potência, já um cão pequeno, como um poodle ou um chihuahua, não requer uma coleira antilatido muito sofisticada.

Um detalhe importante é que você deve adaptar a potência da coleira antilatido corretamente de acordo com o tamanho do seu cão, para que ele não sinta nenhum incômodo com ela.

Cachorro preto em campo.

Escolha uma coleira antilatido que seja conveniente para o seu cão. (Fonte: Alena Stalmashonak: 52662478 / 123rf.com)

Tipo de coleira antilatido

Anteriormente neste Guia de Compras fizemos uma descrição detalhada sobre os tipos de coleira antilatido que você pode encontrar no mercado. Esse tópico é fundamental, pois você deve saber que um acessório que emite vibrações não cumpre a mesma função de um que emite impulsos elétricos.

Se quiser investir um pouco mais, adquira uma coleira antilatido que oferecem diferentes funções no momento produto, para que assim você tenha liberdade para escolher qual é a mais conveniente para o seu cão.

Qualidade

A qualidade, em qualquer tipo de produto, é um fator determinante na escolha de um acessório, especialmente se for uma coleira antilatido. Em muitas situações em que o cão não se acostuma, ele pode tentar tirar a coleira antilatido. Nos casos mais graves, eles podem estragar a coleira, deixando-a inutilizável e sem a possibilidade de reparo.

Como muitos cães ficam fora de casa e brincam no jardim, é mais apropriado que a coleira antilatido seja à prova d’água, especialmente se você sair para passear com ele. Além disso, você evitará ter que removê-la na hora de dar banho no cachorro, que é um dos momentos em que ele pode começar a latir.

foco

Sabia que, apesar da crença popular, ainda não foi comprovado se os cães realmente enxergam somente em branco e preto?

Frequência de uso

Você também deve analisar quantas vezes precisará usar a coleira antilatido no seu animal de estimação. Tenha em mente que existem cães que só latem quando estão do lado de fora, enquanto outros fazem isso a todo momento. Dependendo do uso que você vai fazer do acessório, o item escolhido vai variar.

Por exemplo, se o seu animal de estimação não sai de casa, é melhor comprar uma coleira antilatido básica que emite sons. Também existem situações em que o cão só late quando é deixado sozinho, dentre outras, que devem ser avaliadas antes da sua aquisição.

Imagem de cachorro branco e marrom com seus donos.

A coleira antilatido é recomendada por profissionais para o uso em animais de estimação. (Fonte: Jozef Polc: 28400269 / 123rf.com)

Personalidade do animal

O último fator a se considerar é a personalidade do seu cão, ou melhor, o grau de propensão a latir que ele possui. Existem cães que realmente incomodam muito, especialmente quando saem na rua, onde o ruído, as pessoas ou qualquer coisa pode incomodá-los. Uma coleira antilatido é a melhor escolha caso você possua um animal assim.

É essencial que você não use uma intensidade muito alta caso não seja estritamente necessário. Embora uma coleira antilatido não cause dor ao seu animal de estimação, ela não deve causar desconforto para ele.

Resumo

Uma coleira antilatido é o acessório essencial para se ter em casa quando o seu animal de estimação não tem um bom comportamento, e está sempre latindo. Esse item será um alívio para você e seus vizinhos, afinal, é muito complicado conviver com um cachorro que late constantemente.

Treinar seu cão é fundamental para que os membros de sua casa possam desfrutar de harmonia, paz e conforto. Não esqueça também dos outros cuidados que os bichinhos precisam, como uma boa dieta, banho e carinho. Desta forma, seu animal de estimação será sempre saudável e bem comportado.

Chegamos ao final deste Guia de Compras sobre coleira antilatido. Não esqueça de comentar e compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

(Fonte da imagem destacada: Volha Kavalenkava: 43333881 / 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
28 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...